Sistema Administrativo para Gerenciamento de Comércio Atacado e Varejo
Nossa solução COMÉRCIO permite integração dos dados da organização, inclusive com informações online dos PDVs.
Eliminamos o uso das interfaces manuais, reduzindo o tempo de resposta, otimizando o processo de tomada de decisão e o fluxo de informações.
Este núcleo suporta todos os processos de gestão financeira e de estoque, permitindo que os gestores da organização visualizem as movimentações de todas as filiais.
Processos do Comércio:
- a. A Entrada ou Recebimento de Mercadorias.
- b. O Controle e a consulta das mercadorias estocadas.
- c. A Saída das Mercadorias estocadas.
Principais rotinas da fase a - A Entrada ou Recebimento de Mercadorias
- Recepção da NF-e, Conversão em apontamento de entrada com cadastro automático de produtos.
- Recepção do veículo no controle de portaria e identificação do desembarque.
- Desembarque e conferência.
- FSA (informação de faltas, sobras e avarias).
- Termo de inspeção e recebimento de mercadoria e liberação do veículo.
- Digitação dos romaneios dos itens da entrada.
- Etiquetagem e alocação da mercadoria de acordo com o giro da mercadoria. (alto/médio/baixo).
- Disponibilização em estoque.
Principais rotinas da fase b - O Controle e a consulta das mercadorias estocadas
- Relatórios de saldo (por produto/lote/localização/etc.).
- Relatórios de produtos controlados (Exército/Polícia Federal e outros).
- Relatórios de utilização de espaço/estocagem.
- Relatórios de giro de estoque por produto/etc.
- Relatórios para calculo de seguro.
- Remanejo de localização (endereço) para adequação com giro da mercadoria.
- Remanejo/ajuste de romaneio e outras informações de estocagem.
- Impressão/reetiquetagem.
Principais rotinas da fase c - A Saída das Mercadorias estocadas
- Cadastro de Pedidos.
- Conversão do Pedido em AR (autorização de retirada).
- Separação da mercadoria (PICKING) permitindo a modalidade consolidada.
- Conferência da mercadoria separada.
- Recepção do veículo no controle de portaria e identificação do embarque.
- Embarque dos volumes com possibilidade de rastreamento.
- Emissão da NF-e.
- Liberação do veículo.
As rotinas destacadas fazem parte das Principais rotinas e de maior utilização no dia a dia, m
- também outras rotinas, não menos importantes porém utilizadas com menos frequência, que são:
- Definição de preços.
- Elaboração e manutenção de contratos com clientes.
- Faturamento.
- Envio de documentos para contabilidade.
- Etc.
O COMÉRCIO também pode ser integrado com outras ferramentas que são:
- Controle de Portaria - Para rotinas de Embarque/Desembarque.
- PIC - Para definições de operações e tributos.
- Financeiro - Controle de Contas a Pagar/Receber.
- GEP - Emissão e controle de etiquetas de rastreamento (correios ou transportadoras).
Em todas as fases o COMÉRCIO fornecerá informações e recursos que auxiliarão o usuário na tomada de decisões evitando desperdício e otimizando o tempo para conclusão das tarefas.
As rotinas também foram desenvolvidas com o intuito de reduzir ou até mesmo eliminar a utilização de papel.
Em várias etapas o usuário poderá utilizar-se apenas de meios eletrônicos para conclusão da tarefa desejada.